O Delegado e Deputado Federal Edson Moreira do (PR/MG), apresentou junto a bancada Federal o Projeto de Lei 5065/16 que visa transformar em terrorismo incêndios a ônibus e explosões de caixas eletrônicos, sendo severamente punidos atos ilícitos, para combater o Crime Organizado.
Tipificando atos de terrorismo por motivação ideológica, política, social e criminal.
Os ataques a ônibus em Minas Gerais não param de acontecer, somente neste ano de 2018, já são quase 100 ataques registrados, sendo 61 a ônibus e outros a patrimônios públicos, em 33 cidades, partindo de uma facção criminosa que atua em todo o Brasil.
De acordo com o Deputado Federal Delegado Edson Moreira (PR/MG), que ganhou notoriedade pela investigação da morte do caso Eliza Samudio a mando do ex-goleiro Bruno e outros casos de repercussão nacional, “é preciso frear o agigantamento do crime organizado com medidas emergenciais e leis mais rígidas”.
O Projeto de Lei 5065/16, transforma em terrorismo e aumenta a pena para crimes que expõem a população ao perigo e ao terror, como o caso dos incêndios criminosos. No mesmo rol entram as explosões a caixas eletrônicos e crimes com utilização de armamento pesado.
“As facções criminosas não podem querer ditar as regras no nosso país, como vem acontecendo! Nossas Polícias precisam de valorização, assim como os profissionais da segurança pública, mas também precisamos propor leis mais duras contra a bandidagem, como é o caso do PL 5065/16”, concluiu o parlamentar.
Deputado Federal Delegado Edson Moreira (PR/MG) |