A Polícia Civil de Bocaiuva/MG, conseguiu prender em flagrante, na data de ontem 22 de maio o indivíduo Lucas Ferreira Andrade de 20 anos, que atuava no desmanches de motocicletas na região.
Segundo o Delegado Leonardo Diniz Santos, a prisão do autor, aconteceu na Comunidade conhecida como Militrinta, dentro da região de Bocaiuva.
Lucas, preso em flagrante pela PC |
Nessa comunidade rural, mora o avô do Ted, que possui um sítio.Quando os policiais civis chegaram até o local, não encontraram o indivíduo procurado, porém ao redor da casa, foi visualizados várias peças de motocicletas.
Adentrando na residência, também foi localizado outras peças de motocicletas e uma arma de fabricação caseira.
A Policia Civil, indagou o avô do investigado Ted, que procurou de todas as formas proteger o neto, mas no final da conversa, terminou confessando que algumas peças de motocicletas e chaves, foram trazidas pelo seu neto, que escondia no sítio. Ao ser indagado a quem pertencia a arma caseira, também tentou desviar a culpa do neto.
A Polícia Civil, continuou a diligência próximo ao sítio, localizando dentro de um mato, o Lucas, comparsa do Ted, que estava promovendo o desmanche de uma motocicleta bem na chegada da equipe da Polícia Civil.
A motocicleta estava com chassi adulterado, no local vários motores e ferramentas que são utilizadas para o desmanche e retirada das peças.
O nacional Lucas foi preso em flagrante, sendo autuado por adulteração de sinal, receptação, estando ainda portando uma certa quantidade de maconha, sendo autuado no artigo 28, da lei de entorpecentes.
Para o Delegado Leonardo Diniz Santos, com a prisão desse infrator, deve reduzir os crimes de roubos de motocicletas, bem como os desmanches e comercialização das peças.
Foi apreendida as ferramentas e os restos de quase cinco motocicletas desmanchadas, que foram apreendida no local.
O sítio de fato foi comprovado, que estava sendo usado, para utilização de práticas ilícitas de desmanches de motocicletas.
Os restos das motocicletas, após identificadas através dos chassis, serão entregues ao seus proprietários, do que restou.
O avô do foragido foi conduzido a delegacia, para ser averiguado a situação da arma polveira artesanal e colher maiores informações se a arma estava sendo utilizada pelo Ted, para prática de assaltos.
Segue as buscas para localizar o vulgo Ted, que passa a ser considerado foragido da Justiça.
Izac, vulgo Ted foragido da justiça |