sexta-feira, 11 de maio de 2018

Norte de Minas: Polícia Civil prende quatro homens suspeitos por vários assaltos em Bocaiuva

Jornalismo Imparcial
A Polícia Civil de Minas Gerais, efetuou na data de hoje (11), a prisão de 4 suspeitos no Norte de Minas.
Segundo informações repassadas pela PC, recai sobre eles a execução de crimes de furto qualificado e receptação de objetos subtraídos da Escola Municipal Prefeito Hélio Carneiro, localizada no município de Bocaiuva, nessa madrugada.
Os suspeitos já estavam sendo investigados desde a última quarta-feira (09), pela prática de furtos e arrombamentos ocorridos na Estrada da Produção, inclusive praticados em escolas, igrejas e sítios situados na zona rural de montes claros.
As investigações apontam que o suspeito José Carlos Laurenço de Castro (37), transportou o material furtado em sua carretinha de mototáxi durante a madrugada para a casa de José Carlos Lourenço de Castro (32) e Andrei Cardoso dos Santos (27).Na data de hoje
11 de maio, os suspeitos solicitaram os serviços de Adadilson Quaresma dos Santos, (38), cadastrado no aplicativo Uber, para efetuar o transporte dos objetos furtados para a ceanorte , onde seriam comercializados.
O motorista do aplicativo, detentor da confiança dos suspeitos, ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Civil, tentou evadir em alta velocidade, sendo interceptado. Dentro do porta malas do veiculo, estavam vários objetos subtraídos durante o arrombamento na escola municipal de Bocaiúva, dentre eles , câmera fotográfica, caixa de som, retroprojetor e microfone.
Os suspeitos serão encaminhados para Delegacia de Bocaiuva para as providências necessárias.
Eles são investigados por execução de outros furtos, sendo seis em igrejas, e outros em escolas e Fazendas.
Foi uma resposta rápida da Polícia Civil, explicou o Delegado Jurandir César, " um trabalho eficiente realizado em conjunto pelas Quarta Delegacia Distrital e Delegacia de Bocaiuva".
O Delegado Leonardo Diniz, falou sobre a importância da troca de informações na apuração dos crimes de furto: " os suspeitos agiam sempre da mesma forma, optavam por igrejas, escolas e Fazenda .
Divulgação PC