sexta-feira, 27 de abril de 2018

Tentativa de Feminicídio: Homem expulsa mulher da sua casa com os filhos e atira em sua direção em São João do Paraíso

 Diana Maia/ Jornalismo Imparcial
Foi preso na data de ontem 26.04,  por policiais militares o Nacional G.B.V. de 21 anos, residente no Povoado de Mandacaru, na  fazenda Enxú, localizado em São João do Paraíso/Norte de Minas, após cometer tentativa de Feminicídio, "crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres".
O crime só não vitimou fatalmente E.A.Q de 23 anos, porque  o autor errou o alvo, atingindo a filha da vítima, uma criança de cinco anos.
Entenda o Caso 
Após a criança dar entrada na Fundação de Saúde, em São João do Paraíso, vítima de disparo por arma e fogo, a mãe da criança relatou aos policiais como tudo aconteceu.
Segundo E.A.Q, de 23 anos, estava em sua casa em companhia do autor G. B. V., 21 anos, momento que começaram a discutir e entraram em luta corporal,  estando ambos exaltados ele mandou que pegasse seus pertences e saísse de sua casa, ao apanhar seus pertences e seus filhos, dentre eles uma menor 05 (cinco) anos, já estando distantes da residência, o autor apoderou-se de 01 (uma) espingarda, apontou-a em sua direção e efetuou 02 (dois) disparos. Durante o deslocamento a sua filha, menor de 05 anos, relatou que estava com seu braço esquerdo doendo e sangrando, momento que pediu socorro a um vizinho que a conduziu ao povoado de Mandacaru, onde foi atendida por uma enfermeira e, posteriormente, conduzida a Fundação de Saúde, em São João do Paraíso. A menor, que estava com o projétil alojado em seu membro superior esquerdo, ficou internada sob cuidados médicos, acompanhada de sua genitora. De posse das informações, durante o rastreamento o autor foi localizado, abordado, preso e conduzido a DP, com a arma utilizada na ação delituosa, bem como outra espingarda, tipo polveira, de fabricação artesanal, ambas carregadas, prontas para utilização e materiais para recarga destas.
O homem foi conduzido a Delegacia de Policia Civil, em São João do Paraíso, ficando a disposição da justiça.
Reprodução