terça-feira, 10 de abril de 2018

Municípios do Norte de Minas vão receber reforços efetivos policial

Jornalismo Imparcial
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) destinou, por meio de remoção, 51 policiais para reforçar a segurança pública em vários municípios do Norte Minas. A transferência dos cabos e soldados foi publicada na edição do Diário Oficial do último sábado (7/4). A decisão atende a uma demanda urgente da região.
A população do Norte de Minas, vem cobrando algum tempo das autoridades, mais efetivo, pois em algumas cidades aumentou o número da violência e furtos.
Os municípios contemplados, com um efetivo maior de policiamento destaque-se: São João da Lagoa, Juramento, Japonvar, Brasília de Minas, Luislândia, Manga, Glaucilândia, São Francisco, Ibiaí, Pedras de Maria da Crus, Indaiabira, Novorizonte, Olhos D’água, São João do Pacuí, Lontra, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Itacambira, Botumirim, Ponto Chique, Capitão Enéas, Porteirinha, São João da Ponte, Bonito de Minas, Cristália, Berizal, Mato Verde, Josenópolis, Jaíba, Riacho dos Machados, São João do Paraíso, Ubaí, Campo Azul, Ibiracatu, Guaraciama, Catuti, Mamonas, Patis, Padre Carvalho, Pai Pedro, Janaúba, Lagoa dos Patos, Icaraí de Minas e Cônego Marinho.
Foto : WordPress.com
Segundo o Comando Geral da PMMG, a redistribuição do efetivo foi possível após um diagnóstico que mostrou a necessidade nos  municípios do interior do Estado de um quantitativo mínimo de policiais militares, para ampliar a capacidade de prevenção e resposta no enfrentamento do crime e da violência. Para isso, foi publicado um Edital de Manifestação de Interesse em Movimentação, que teve por finalidade identificar interessados em servir em municípios com pouco efetivo.
“A distribuição equilibrada do efetivo policial, principalmente nos municípios do interior do Estado, é parte da estratégia de Comando que visa elevar a densidade do efetivo empregado na atividade fim da PMMG, em virtude da grande capilaridade da Instituição nos municípios de Minas Gerais.