quinta-feira, 19 de abril de 2018

Delegada indicia jornalista da Câmara Municipal por estupro

Diana Maia/Jornalismo Imparcial
A Delegada  Karine Maia, responsável pelos trabalhos na Delegacia Especializada de atendimento à mulher, em Montes Claros, encerrou o inquérito de nº 6974276 , na data de hoje 19.04.2018, indiciando o jornalista da Câmara municipal  H.M.O, por crime de estupro, conforme prevista no artigo 213 do Código Penal.

 A vítima de 24 anos, relatou que o  H.M.O, teria agarrado por trás, passando as mãos por sua barriga e seios, e ainda teria dado uma leve "chupada", no seu pescoço.O crime aconteceu no dia 07.02.2018 por volta das 11 horas no ambiente de trabalho.

Foram juntados ao IP o Reds, declarações da vítima, termo de representação, comunicação de serviço, depoimento de testemunhas e declarações do suspeito.
A delegada chegou a conclusão, que à palavra da vítima reverte-se de valor probatório, pois esses crimes são praticados, na maioria das vezes,na ausência das testemunhas.
Os meios probante comprovaram que o investigado teria tocado na vítima de forma libidinosa, inclusive, submetendo-a a situação indesejada e constrangedora. Ademais, o fato ocorreu em órgão público, local em que se deve privar pelo respeito. As riquezas de detalhes apresentadas pela vítima estão em conformidade com os depoimentos das testemunhas, por isso, diante de todos estes fatos, restou comprovada a autoria, materialidade, motivação e as circunstâncias do delito, sendo encaminhado os  autos para a Justiça pública de Montes Claros.
 O Blog Jornalismo Imparcial, fez contato com a Câmara, em nota foi repassado:
"A Câmara de Municipal de Montes Claros teve acesso ao Relatório do Inquérito Policial referente aos dois Servidores Contratados. O documento está no Departamento Jurídico e, posteriormente, seguirá para análise final da Presidência da Casa Legislativa. Assim que concluída, será emitido um parecer oficial, que será oportunamente divulgado."
 
Reprodução rede social