Foi preso na data de hoje 16 de março, pela equipe da Polícia Civil de Jaíba, chefiada pelo Delegado Ricardo Cesari, o indiciado por estuprar a sua sobrinha Edson Barboza de Souza de 24 anos.
Uma força tarefa, denominada Operação Canadá, foi montada que faz alusão ao nome da Fazenda (Canadá) onde o homem estava escondido.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1º vara criminal da Comarca de Manga.
Edson, foi indiciado pela polícia por estuprar sua sobrinha (R.J.S.B), criança com apenas 12 anos de idade.
Dinâmica do fato:
O crime, só foi descoberto, após a professora da escola que a criança estudava notou que a menina estava engordando e que o comportamento da mesma havia alterado radicalmente.
A diretora da escola acionou o conselho tutelar que, imediatamente, acionou a Polícia Civil.
Em razão dos diversos estupros (aproximadamente 6 meses) R.J.S.B., ficou grávida, nascendo no dia 21/12/2017.
A prisão preventiva foi solicitada pela polícia civil em janeiro. Foram dois meses de intenso rastreamento e 4 operações foram desencadeadas para tentar capturar o homem, porém em todas as oportunidades o mesmo conseguiu evadir.
Somente na data de hoje, a Polícia Civil, que já estava monitorando Edson, hà 2 meses, interceptou uma motocicleta na estrada do Gado Bravo (zona rural de Jaíba), quando o alvo estava em um mototáxi, se dirigindo para seu reduto (Fazenda Canadá).
Edson, será recambiado ainda hoje 16.03, ao presidio de Manga, permanecendo à disposição da justiça.
Para as autoridades competentes, a criança relatou formalmente, na presença de seu representante legal, que as relações sexuais, foram realizadas mediante violência e grave ameaça. A população da cidade Jaíba, estava em busca do autor, para fazer justiça com as próprias mãos.
O bebê, que nasceu no final de dezembro do ano passado, encontra-se em um abrigo, pois a família da criança vítima de estupro não aceitou.
Participaram da operação policial, o Delegado: Ricardo Cesari e sua equipe.
Investigadores: Farley, Getter, Ayana e Junior.
|