quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Bombeiros de Januária são acionados pela PM para retirar um corpo preso nas ferragens no rio Ipueira/Norte de Minas a forte indícios de ser do militar reformado que está desaparecido

Diana Maia/ Jornalismo Imparcial
No final da noite dessa quarta feira 21, a redação do Blog Jornalismo Imparcial, entrou em contato com o Pelotão do Corpo de bombeiros de Januária/MG, para saber se de fato o corpo localizado no rio Ipueira, trata-se do militar reformado Elton Martins Rocha de 58 anos, que está desaparecido desde o último sábado (17).
Informações repassadas pelo Sgto Adalberto bombeiro militar, foi apenas confirmado, que a ocorrência se encontra em aberto, e que somente após ser retirado o cadáver que está preso nas ferragens submerso,  poderá afirmar oficialmente se o corpo  de fato é do militar da reserva, que está desaparecido.
O militar ainda informou que o Corpo de bombeiros foi acionado por volta das 16h50, pela Polícia Militar, para verificar possível ocorrência envolvendo queda de um veículo na MG 135 KM 206, no córrego, sob a ponte do rio Ipueira, há 05 KM da cidade de Januária.
Os militares do corpo de bombeiros, deslocaram até o local, onde foram encontradas várias peças automotivas, e um veículo submerso, aproximadamente 04 metros de profundidade.
Durante a realização dos trabalhos de mergulho, foi constatado que dentro do veículo, um corpo preso as ferragens, (ainda não identificado).
Devido ao anoitecer e as dificuldades encontradas, os trabalhos foram encerrados, por volta das 19h30, e serão reiniciadas, as 07h00 desta quinta feira 22.02.2018, a fim de retirar o veículo, bem como o cadáver do rio.O militar ressaltou ainda, que a numeração da placa encontrada do veículo, trata-se  do militar reformado Elton.M.R. No local, foi realizado estudo da situação e trabalhos de mergulho autônomo, no efetivo empenhados de seis militares, mais o apoio da Polícia Militar de Januária.
Nessa quinta feira, também será acionada a perícia para o acompanhamento dos serviços de praxe.

ENTENDA O CASO:

A Polícia Militar registrou no último sábado (17) o desaparecimento de Elton Martins Rocha (policial militar reformado), de 58 anos. Ele saiu de Montes Claros para Pedras de Maria da Cruz, na referida data, acompanhado por um irmão e três amigos.
Naquele dia, por volta de 15h, Elton comunicou ao irmão que participaria de um culto em uma igreja, em Januária. Ele estava trajando camisa gola polo azul-claro e calça jeans, quando saiu em seu automóvel Chevrolet Spin, placa OQC-0865, cor prata, e não mais retornou.
Além de ligar para o telefone de Elton várias vezes, sem êxito, o irmão dele também entrou em contato com pessoas conhecidos do militar da reserva.
Buscas foram feitas no Sistema de Videomonitoramento da Polícia Militar Rodoviária, na MGC-135, entrada de Januária, mas não foi constatada a passagem do veículo do militar pelo local.
Nesta quinta feira, o Corpo de Bombeiros, para retirar o cadáver preso as ferragens, conta com ajuda dos serviços de auto socorro, equipada com guinchos.
A ocorrência continua em aberto, até a conclusão de resgate final.
Imagens do local, registrada pela 2º Cia B/Januária

Local aonde foi encontrado o corpo não identificado preso nas ferragens, submergido nas águas