Companhia 67º localizada no grande Major Prates/Montes Claros |
A população do Bairro Major Prates e adjacência, se prepara nesta sexta feira 26 de Janeiro,a partir das 17 horas, para uma grande carreata pela cidade, com o intuito de sensibilizar o Governador de Minas, para que a Companhia 67º da Polícia Militar não venha fechar as portas em Montes Claros.
Divulgação que circula via rede social |
Segundo moradores do bairro Major Prates, com a chegada da primeira companhia descentralizada em 1982, houve mais segurança para os moradores.
A violência diminuiu, sendo possível, empresários e lojistas, desenvolverem a economia no comércio local, sem medo de furtos, que outrora era comum no bairro.
Com uma população de quase 25 mil habitantes atendendo uma demanda de 45 mil pessoas, que moram em bairros no entorno, o grande Major Prates, como é conhecido, é um bairro que tem independência no comércio.
Com o possível deslocamento da Cia 67º, para o Bairro Ibituruna, moradores, empresário e lojistas sente-se apreensivos, com medo que aumente a criminalidade comprometendo o Patrulhamento extensivo no local, empoderando assim, a criminalidade, que tem ramificações de tráfico de drogas nos bairros adjacentes.
Na manhã desta sexta feira (26), o Blog Jornalismo Imparcial fez contato com o atual Comandante do 50º Batalhão o Tenente Coronel Jarson Sebástian Hansen Ferreira, para falar sobre os rumores da possível transferência da Cia 67º para o Comando do 50º.O comandante, gentilmente nos solicitou que fizesse contato com a assessoria de comunicação, para que esclarecesse os reais motivos.
Leia com exclusividade a nota repassada pela Polícia Militar no final desta manhã, para o Blog Jornalismo Imparcial
NOTA DA POLÍCIA MILITAR SOBRE O FECHAMENTO DA CIA 67º
"A proposta de centralização de Companhias faz parte do Programa de
Reestruturação da Polícia Militar que será desenvolvido em todo o Estado
de Minas Gerais, com o fim de racionalizar as estruturas
administrativas nos diversos níveis, otimizar o emprego dos recursos
humanos e logísticos, e potencializar as atividades operacionais de
segurança pública. O programa está em fase de estruturação e haverá o
envolvimento da comunidade no processo.
Atenciosamente,
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 11ª RPM