terça-feira, 5 de setembro de 2017

Montes Claros Vôlei dá início aos Núcleos de escolinhas 240 crianças e adolescentes serão assistidos em quatro polos na cidade

Foto para divulgação Montes Claros Vôlei
Jornalismo Imparcial
O Montes Claros Vôlei deu início as aulas de iniciação ao voleibol nos quatro núcleos espalhados pela cidade. Ao todo são 240 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, que podem participar das atividades esportivas. Ainda existem vagas em alguns núcleos. Os interessados podem procurá-los.
São 60 vagas por núcleo, estabelecidos no projeto de seleção dentro dos parâmetros específicos. Os núcleos estão localizados na Praça de Esportes, no centro da cidade; na Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência; Escola Municipal Geraldo Pereira, no Monte Carmelo e no Centro Educacional Coteminas.
O projeto terá duração até setembro de 2018. São ofertadas na modalidade de voleibol, aulas sistematizadas duas vezes na semana e todos receberão, gratuitamente, uniforme e terão à disposição material esportivo de qualidade para o pleno desenvolvimento dos professores qualificados e graduados que foram selecionados para execução do projeto.
Andrey Souza, gestor do MONTES CLAROS VÔLEI explica que as escolinhas de vôlei para crianças e adolescentes tem por objetivo despertar o lado esportivo e ao mesmo tempo, ajudar a tirar nossas crianças das drogas e vulnerabilidade social.
“O MONTES CLAROS VÔLEI cumpre o seu papel social ao dar assistência esportiva para crianças e adolescentes, que vão encontrar no esporte uma forma de despertar nos assistidos o gosto pelo esporte ao mesmo tempo em que os afasta das drogas e da criminalidade. Estamos muito felizes com este projeto e temos certeza que dessa iniciação ao vôlei poderão surgir futuros atletas que poderão no futuro, defender Montes Claros em competições no Estado, no país e até fora dele”, destacou o gestor.
Para o coordenador do projeto Guilherme Andrade, os quatro núcleos de escolinhas de voleibol preencheram as 60 vagas por núcleo e 240 vagas na totalidade, mostrando com isso o sucesso que será o projeto durante 15 meses em que será executado.
“Os quatro núcleos em diferentes localidades da cidade atenderão grandes regiões da cidade, facilitando assim a adesão dos alunos ao projeto. Todos os núcleos funcionarão semanalmente, alguns em horários diferentes em função da disponibilidade do equipamento esportivo, mas sempre de forma viável a participação dos assistidos”, informou o coordenador.

Outros projetos
Além deste projeto, o MONTES CLAROS VÔLEI possui outros dois que foram aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte que é hoje uma das principais ferramentas de viabilização do esporte no Estado.
O MOC VÔLEI criou uma boa condição de aprovação e captação, facilitando assim a criação de novos projetos. Nossa capacidade técnica contribui nesta maior facilidade para execução do projeto.
Nossa experiência com a Lei de Incentivo vem da execução ao projeto Superliga com a equipe principal adulta que disputa a competição nacional, além da realização do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, que foi realizado em Montes Claros em fevereiro de 2017.
A relação entre os jogadores profissionais e os núcleos de escolinhas será bem próxima, pois será criada uma rotina de participação dos atletas, exemplos na modalidade para motivação dos assistidos das escolinhas a pratica esportiva, através da realização de visitas aos núcleos e clínicas, além da participação dos mesmos juntamente com as famílias nos jogos do MONTES CLAROS VÔLEI.

Patrocínio e Apoio
O projeto MONTES CLAROS VÔLEI conta com patrocínio da Cemig, Tambasa, Vilma, Master, Somai, Dubai Suítes, Solares, Unimed, TMOVE, e com o incentivo através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais, além da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário