Na madrugada de (21), dois ônibus Mercedes Benz, foram queimados em Francisco Sá, Norte de Minas, com a evolução das chamas, foi danificada também a rede elétrica da Cemig.
Segundo as primeiras informações, a ordem partiu por parte dos detentos do Presídio.
Um bilhete foi encontrado pelo perito embaixo de uma pedra,com os seguintes dizeres;
"Isto é em resposta ao que está acontecendo na Penitenciária de Francisco Sá.Opressão e maus tratos com os presos."
Respeito!E parem com a opressão, se não parar, os ataques vão continuar, e com mais intensidade.
Assinado: O crime".
O Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, encontraram os ônibus totalmente destruídos, finalizando com o rescaldo.
Uma testemunha, informou a polícia, que horas antes de acontecer o incêndios ouviu barulhos, mas não viu nada, prevalecendo a lei do silêncio.
O presídio de Francisco Sá, tem capacidade de atender 336 presos, no entanto hoje se encontra naquele local aproximadamente 475. Dois presos dividem a cela.
Parentes dos albergados, informaram que em todas as celas, haviam tvs, e que o atendimento era humanizado, mas agora só muita grosseria.O presidio de Francisco Sá, é considerado referência em todo o Brasil pelo trabalho desenvolvido naquela unidade.
Até o mês passado, era um preso por cela, segundo informou um agente que preferiu não dizer o seu nome, e que todos os procedimentos legais, para garantir a ressocialização do preso eram feitas.
A Penitenciária de Francisco Sá,é considerado uma penitenciária de segurança máxima, de regime diferenciado, abrigam facções de alta periculosidade.
O Blog Jornalismo Imparcial, tentou entrar em contato com a direção da unidade, mas até a tarde de domingo , não obtivemos êxito.
Foto via rede social |
Nenhum comentário:
Postar um comentário