segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

MILITARES DO SÉTIMO BATALHÃO CONSEGUEM RESGATAR UM BEZERRO COM VIDA APÓS 18 HORAS DE INTENSO TRABALHO PARA RETIRAR O ANIMAL DE UM POÇO ABANDONADO NO NORTE DE MINAS

Por Diana Maia
Após  18 horas  de muito trabalho e dedicação e respeito a vida, o Corpo de Bombeiros do Sétimo Batalhão, conseguiu resgatar um animal que caiu acidentalmente em um poço artesiano desativado,  em Santa Rosa de Lima, Norte de Minas.
Emocionados os militares comemoraram, ao retirar o bezerrro de 150 quilos.
Entenda o caso
 No domingo (26) por volta das 15 horas a guarnição comandanda pelo Tenente Franklin Soares e uma guarnição  com quatro homens, se deslocaram até a pequena  e pacata cidade de Santa Rosa de Lima, para verificar a situação e o possível resgate de um bezerro que havia caído, em um buraco muito estreito  cerca de 15 metros de profundidade.
No local, o proprietário, informou que era um poço artesiano, que fora desativado alguns anos.
Os militares verificaram a estrutura do buraco, se poderia ceder no momento que o militar fosse descer.
Foi montado o tripé, aparelho de poço,e equipado o militar  com máscara e material para garantir a sua segurança, mas ao chegar a dois metros de profundidade não havia como resgatar o bezerro.
A solução, foi cutucar com o cilindro que já estava no poço, de forma que o animal pudesse ficar com a cabeça  voltada para cima, aonde foi possível laçá-lo.No entaanto ocorreu uma intensa chuva, começando anoitecer.
Foi informado ao proprietário do animal, os riscos caso o militares continuassem a ação no período noturno e comunicado que uma nova equipe retornaria no dia seguinte.
Logo nas primeiras horas desta segunda feira(27), uma nova equipe chefiada pelo Sgto  Alex Sandro,  retornou aonde estava o animal, para verificar a condição do solo, e dar continuidade aos trabalhos do resgate do animal.
Após (08) horas de intenso trabalho, e preparação da equipe, os militares conseguiram resgatar o animal com vida, entregando ao proprietário.
Encerrando a ocorrência por volta das 21h00 ainda desta segunda feira, um trabalho digno de elogio, amor e respeito a vida.
Fotos: BMS 7° Batalhão
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário