quarta-feira, 16 de novembro de 2016

FORÇA TAREFA DA POLÍCIA MILITAR 50° BPM PRENDEM NO DISTRITO DE NOVA ESPERANÇA UMA QUADRILHA DE BH QUE PRATICARAM ASSALTO EM MIRABELA.

Diana Maia
Foram presos no início da madrugada desta  quarta feira (16), pelo 50° BPM no Distrito de Nova Esperança Montes Claros, três homens e uma menor, que praticaram, assalto de um veículo Prisma Placa OQL 8978  na cidade de Mirabela - Norte de Minas.
Segundo as primeiras informações repassadas pela guarnição que fez a apreensão da quadrilha, os autores são de Justinópolis e Ribeirão da Neves um dos envolvidos, tinha acabado de sair da Penitenciária  José Maria de Alkimim, no dia14 de novembro.
Entenda o Caso:
Por volta das 17h40 minutos (15), a Policia Militar de Mirabela, foi acionada via telefone, por moradores  comunicando que  um senhor estava sendo assaltado na porta da sua residência.Segundo relatos da vítima, dois elementos, trajando ternos preto,de punho com uma arma de fogo de calibre desconhecido, levaram para dentro de sua residência, momento que foi agredido, com socos e pontapés, e questionado onde estava o cofre, em um dado momento, os autores tomaram as chaves do carro, uma quantia em dinheiro de vinte reais, e dois aparelho celulares, em seguida evadiram do local, com o veículo, efetuando na rua, disparos de arma de fogo, para o alto, ainda segundo a vítima.
Foi acionado apoio Cia PE e aeronave do Copaer, obtidas informações que os individuos envolvidos estariam escondidos em uma mata, esperando pelo veículo que iriam resgatá-lo.
Foi montado o cerco e bloqueio, sendo que o autor Rafael Gonçalves Alvarenga, juntamente com o outro autor vulgo "Rubinho" saíram do matagal, onde o veículo Pálio HLA-3075, aproximou para dar fuga.
No primeiro momento o vulgo Rubinho, evadiu do local, sendo autuado horas depois.
Os demais envolvidos foram presos, sendo localizado com o autor Rafael, um revólver calibre 22, o outro comparsa Hiago da Silva Barbosa, confessou que estava com a outra arma utilizada no roubo, sendo que a VP do 50° BPM deslocou-se ao endereço indicado, localizando um revólver calibre 32. Rafael, tinha acabado de sair da penitienciária, este  confessou, que teria recebido informações de que na residência da vítima, teria um cofre com R$ 150,000,00 (Cento e cinquenta mil reais), foi então que a quadrilha começou a monitorar  a residência da vítima na cidade de Mirabela.
A Polícia Militar,  conseguiu recuperar  um celular e o carro da vítima, e dois revólveres  foram apreendidos.
Os envolvidos foram encaminhados para delegacia de plantão.
Fotos; PM