quarta-feira, 14 de setembro de 2016

POLÍCIA MILITAR SE REÚNE COM CHEFES DE CARTÓRIOS PARA PLANEJAMENTO DE POLICIAMENTO DURANTE ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM QUATRO ZONAS ELEITORAIS DA REGIÃO

Jornalismo Imparcial
 Na data de ontem (13), Comandantes de Policiamento em Zonas Eleitorais se reuniram com Chefes de Cartórios na sede da 11ª Região da Polícia Militar, em Montes Claros, para definirem ajustes no esquema de policiamento ostensivo e acertar detalhes sobre procedimentos operacionais para as eleições municipais em quatro Zonas Eleitorais que abrangem Montes Claros, Claro dos Poções, Mirabela, Patis, Glaucilândia, Itacambira e Juramento.
As Zonas Eleitorais 184, 185, 317 e 325 têm, juntas, 209 (duzentos e nove) locais de votação, totalizando 950 (novecentas e cinquenta) urnas.
O trabalho está sendo minuciosamente planejado para prevenir e combater qualquer descumprimento à lei eleitoral, como a boca de urna, e para que o pleito transcorra com eficiência, segurança, e, sobretudo, transparência.
Durante a reunião, foram apresentados gráficos indicando o policiamento que será destinado às Zonas Eleitorais e o planejamento para garantir a segurança do transporte das urnas às respectivas seções, bem como do ambiente onde será feita a totalização dos votos.
Neste ano, as eleições municipais para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores serão realizadas no dia 02 de outubro.
Vale ressaltar que, no dia das eleições, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por determinado partido ou candidato, revelada pelo uso exclusivamente de bandeiras, broches, dísticos e adesivos; e que é vedada a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna (distribuição de santinhos) e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. É proibido também espalhar material de campanha no local de votação ou nas vias próximas, ainda que realizado na véspera da eleição, sujeitando-se os infratores a multa e apuração criminal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário