Em Montes Claros, ocorreu na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, com concentração em frente à Prefeitura Municipal. De lá, passaram em frente ao palanque das autoridades e foram até a Praça Robson Costa, onde encerrou-se o desfile.
A Major Gracielle Rodrigues, Chefe da Seção de Comunicação da 11ª RPM, comandou um grupamento representativo, em comemoração aos trinta anos de ingresso da mulher na Polícia Militar no Norte de Minas. É a primeira vez que uma oficial superior fica à frente de um grupamento durante o Desfile de Sete de Setembro. A Guarda-Bandeira também foi totalmente composta por policiais femininas, e teve a Tenente Lilian Fernandes como comandante.
Os alunos do Colégio Tiradentes em Montes Claros também participaram e desfilaram com a tradicional fanfarra do educandário.
Cerca de 200 (duzentos) policiais militares, empregados no Policiamento Ostensivo e de Trânsito Urbano, de Missões Especiais, inclusive do Canil, de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, nas modalidades a pé, em bicicletas e motorizada participaram da Cerimônia. Também integraram o grupamento da Polícia Militar os policiais mirins, o PM Amigo Legal e o mascote do Proerd, o Leão Daren.
Durante o desfile, a PM utilizou, pela primeira vez, um drone, que ajudou na segurança do evento.
De acordo com o Comandante da 11ª RPM, Coronel César Ricardo de Oliveira Guimarães, "essa interação entre os militares e a sociedade é uma forma de demonstrar o trabalho e todos os serviços que a Polícia Militar coloca à disposição da população 24 horas por dia”.
Aproximadamente 15 (quinze) mil pessoas prestigiaram o evento cívico-militar, que começou às 8h e contou com a participação de 43 (quarenta e três) Instituições, entre elas a PMMG, o Corpo de Bombeiros Militar, o Exército Brasileiro, a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, o Colégio Tiradentes da PMMG, demais Escolas das Redes Particular, Estadual e Municipal, dentre outras.
Fotos: Ascom PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário