quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SINDICATO REPUDIA AGRESSÃO AO JORNALISTA EM JANAÚBA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais manifesta seu repúdio a mais uma agressão sofrida por um jornalista no exercício da sua profissão. O fato aconteceu nesta terça-feira 2/8 em Janaúba, município do Norte de Minas, e teve como vítima o jornalista Benjamim Martins de Oliveira Júnior, assessor de imprensa da Câmara Municipal.
Segundo o depoimento do jornalista à polícia, a agressão teve como autor o advogado Alex Otaviano Gatinho e ocorreu no seu local de trabalho. O jornalista, que recebeu murros e tapas, foi atendido no Hospital Regional de Janaúba com sangramentos. O fato foi registrado em Boletim de Ocorrência pelo 51º Batalhão da Polícia Militar e na Delegacia de Polícia do municipio.
A agressão foi testemunhada pelo presidente da Câmara, Armando Peninha Batista, e mais dois vereadores: Felipe Franklin Silva Carvalho e Gilberto Dias Neves – além de uma funcionária, a assessora técnica parlamentar Maria Solange Barbosa, também advogada.
Conhecido profissionalmente como Oliveira Júnior, Benjamim, além de assessor de imprensa da Câmara, é assessor do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, trabalha na Rádio Cidade 94,5 FM e administra o site oliveirajunior2.blogspot.com.br. A agressão ocorreu depois de uma sessão da Comissão Especial da Câmara, cujo trabalho o jornalista assessorava.
O motivo da agressão seria matéria publicada por Benjamim sobre suposta tentativa de extorção do advogado ao presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes dos Santos. A notícia teria desagradado o advogado, que move processo contra ele e mais dois jornalistas da cidade, Fernando Antônio Lucas Silva e Antônio Augusto Pereira da Silva. Benjamim está sendo acompanhado pelos advogados Jarbas Soares Rocha, Davilmar Lopes e Edson Silva Nogueira.
O Sindicato espera das autoridades proteção para o jornalista e a garantia da liberdade de imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário