segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PRESO O HOMEM QUE TENTOU MATAR A SUA EX MULHER COM UM TIRO NA CABEÇA NO BAIRRO SÃO GERALDO II

Diana Maia
 Na data de hoje (08.08)  foi apresentado para Imprensa pela Polícia Civil,JOSÉ LIU DE OLIVEIRA (43) anos, que tentou contra a vida da sua ex mulher A.R.J.O crime foi praticado no dia 31.07.2016 (domingo), com instauração do Inquérito Policial no dia seguinte, quando também se apresentou pela prisão Temporária do autor José Liu.
O autor se apresentou na Delegacia de Homicídios em (03.08.2016) em uma quarta feira, ocasião em que foram reduzidas a termo suas declarações.
Uma equipe de policial dirigiu-se ao hospital Santa Casa, onde a vítima A.R.J foi ouvida e confirmou o fato, bem como alegou já ter sido agredida e ameaçadas por várias vezes pelo seu ex.companheiro, motivo este veio  a separação.
Nessa mesma data, foi expedido o mandado de prisão temporária, requerido o qual foi cumprido em 05.08.2016.
Na coletiva com a imprensa, o Delegado Bruno Rezende, falou sobre o caso:
A vítima A.R.J. mesmo sendo ameaçada  verbalmente e psicológicamente durante quase (16) anos, nunca procurou denunciar o seu agressor.
Seus (03) filhos também eram constantemente ameaçados de morte.
E somente após  a PC. ter procurado no hospital a vítima requereu medidas protetivas.
Em relação as circusntâncias de violência contra a mulher, a sempre a interlocução da Delegacia de homicídios com a delegacia especializada da mulher, os casos de homicídios consumados, são por definição e competência da delegacia de homicídios. Ressalta ainda que a Polícia Civil está atenta para amenizar o número de crimes que aumentou contra a violência da mulher no ano de 2016, reportou o Delegado Bruno Rezende.


José Liu de Olvieira,  está agora com sua prisão decretada por (30) dias, sendo que pode vir ser prorrogada sua sentença.
Ele atirou na sua ex companheira com uma garrucha, após a vítima não querer mais reatar  o relacionamento.
Mesmo com todo o histórico da Polícia Civil repassado para a imprensa, o autor se fez de vítima alegando que estava arrependido, e que não se lembrava de nada, pois  tinha tomado o dia todo cachaça, e que a culpada de tudo era a vítima que estava lhe traindo, versão esta, que  veio ser desmentida pelas testemunhas, sua filha adolescente e seu namorado.
O acionamento da Polícia no local do fato, foi feita por um vizinho.
O caso agora segue sendo acompanhado pela delegacia da Mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário