quarta-feira, 1 de junho de 2016

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DE TRÂNSITO “ANDE LEGAL” .

DÉCIMA PRIMEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
   ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

CRLV é exigido a partir desta quarta para placas com finais de um a cinco.
Nesta quarta-feira (01), a 11ª Região da Polícia Militar desencadeia, por meio de suas unidades subordinadas, a Operação de Trânsito “Ande Legal”, com o objetivo de alertar os condutores de veículos sobre a existência do novo calendário para fiscalização do trânsito.
Durante o dia de hoje, blitzen com procedimentos de abordagens e fiscalização de veículos serão realizadas nos 77 municípios que compõem a 11ª RPM para orientar os condutores a sanarem possíveis irregularidades junto ao órgão de trânsito responsável.
Estabelecido anualmente pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), o calendário de licenciamento deste ano de 2016 estabelece o limite máximo para circular com o licenciamento do ano anterior.
Sendo assim, motoristas de carros com placas de finais um a cinco precisam apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016 a partir desta quarta, dia 1º de junho. Quem não estiver portando o documento com validade em dia, pode pagar multa. Os proprietários das placas de 6,7,8,9 e 0 devem apresentar o documento a partir do dia 1º de julho.
Final de placa Vencimento Cobrança:
1, 2, 3, 4 e 5 Maio Junho
6, 7, 8, 9 e 0 Junho Julho
  Repórter Fotográfico: Valdivan Veloso
 Vale ressaltar  quem for abordado em blitz sem a documentação devida, após o vencimento, está sujeito à aplicação de multa de R$ 191,54 (cento e noventa e um reais e cinquenta e quatro centavos), sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo.
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é o documento de registro e identificação, de porte obrigatório, para trafegar com o veículo. A renovação do licenciamento é uma obrigação anual do proprietário de veículo automotor para que o veículo esteja em condições legais de circulação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário