quarta-feira, 29 de junho de 2016

AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DE MONTES CLAROS E REGIÃO

OCORRÊNCIA  EM ANDAMENTO 
Em Josenópolis, nesta madrugada, por volta das 03:00 horas, vários indivíduos, utilizando uma caminhonete, todos de balaclavas (toucas ninjas), após efetuarem vários disparos para o alto, tentaram explodir o cofre da agencia dos Correios da cidade. O militar de plantão ouviu os tiros, duas explosões e presença de indivíduos desconhecidos nas proximidades do prédio da Fração PM, ensejo em que solicitou reforço policial para atendimento da ocorrência. Foram enviados reforços de Grão Mogol e Vale das Cancelas. No local constatou-se que apesar dos estragos que as explosões causaram ao imóvel dos Correios, o cofre não foi arrombado e nenhum montante foi levado.
Não há pessoas feridas.
Contudo, suspeita-se que a arma do vigilante que ficava guardada na agência dos Correios pode ter sido levada pelos assaltantes, fato que será confirmado, ou não, após a chegada de um supervisor da empresa.
  Ressaltamos, que os militares de serviço durante a noite de ontem em Josenópolis depararam com uma S10, cor azul petróleo, com vidros escuros circulando pelo centro quando patrulhavam a cidade, mas quando a viatura contornou o quarteirão para tentar abordar o veículo, este não foi mais encontrado. Motivo pelo qual pensaram que poderia ser alguém da própria cidade.
Nesse momento equipes de Josenópolis, Grão Mogol, Vale das Cancelas e Padre Carvalho fazem buscas na tentativa de localizar os autores.
 O cerco e bloqueio foi acionado e atuam no rastreamento dos infratores policiais militares das cidades de Francisco Sá, Grão Mogol. Vale das Cancelas e Salinas.
FOTOS DO INTERIOR DA AGÊNCIA DOS CORREIROS DE JOSENOPÓLIS 
Creditos: Tenente Reginado
                                 




POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM MONTES CLAROS 
 A Polícia Militar prendeu dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas no Beco F., no bairro Chiquinho Guimarães, às 19h40 de ontem, 28Junho.

Durante operação policial realizada no referido bairro, percebeu-se que havia uma movimentação suspeita de pessoas em um beco da localidade. Foi realizado monitoramento, tendo sido percebido que pessoas passavam dinheiro a um infrator que lhes entregava algo. Foram, então, abordados R. S. L., de 26 anos, e F. E. F., de 24 anos, tendo sido localizado em poder deles 03 (três) buchas de maconha e, nas imediações de onde eles se encontravam 73 (setenta e três) buchas de maconha e 01 (um) tablete pequeno da mesma substância. Foi localizada, ainda, a quantia de R$ 189,00 (cento e oitenta e nove reais) em dinheiro trocado, típico do comércio ilegal de drogas.
Diante dos fatos, os infratores foram presos e entregues à delegacia, junto ao material ilícito arrecadado na ação policial.


POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MONTES CLAROS
A Polícia Militar prendeu às 22h30 de ontem, 28Jun, à rua Artur Pereira Lopes, no bairro Vila Áurea, um homem de 19 anos por posse ilegal de arma de fogo.
Policiais militares receberam informações de que uma quadrilha envolvida em ar-rombamentos na cidade estaria se utilizando de um imóvel localizado no referido endereço como depósito de armas de fogo e materiais produto de crime. Foi feito, então, o monito-ramento do local, tendo sido avistado D. R. A., de 19 anos. Em contato com este, ele in-formou aos militares que reside na casa com outro homem tendo franqueada a entrada para a averiguação da denúncia. No inteiror do imóvel foram localizadas 01 (uma) caixa de wisky, 02 (duas) armas de fogo, sendo um revólver Taurus cal. 32, com 06 (seis) munições intactas e uma pistola de fabricação caseira, cal. 22. Além das armas foi localizada certa quantia de maconha.
Diante dos fatos, o infrator foi preso e entregue à delegacia, junto aos materiais ilíci-tos arrecadados na ação policial.

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR DE 17 ANOS POR ENVOLVIMENTO EM ATO INFRACIONAL DE ROUBO EM MONTES CLAROS
A Polícia Militar apreendeu, às 18h30 de ontem, 28Jun, um adolescente em conflito com a lei, de 17 anos, por envolvimento em um ato infracional de roubo a estabelecimento comercial ocorrido à rua Padre Vieira, no bairro São Judas.
Segundo relatos das vítimas, duas mulheres, uma de 25 e outra de 38 anos, encon-travam-se no estabelecimento comercial quando foram abordadas por dois infratores sendo que um deles, armado com uma arma de fogo, anunciou o roubo, subtraindo do local certa quantia em dinheiro, 03 (três) pares de chinelos havaianas e um aparelho de telefone celu-lar, peretencente a uma das vítimas. Fugiram do local em seguida. A Polícia Militar foi acion-ada e, após ter acesso às imagens do circuito interno de câmeras de monitoramento, iden-tificou dois dos infratores envolvidos no fato delituoso, inclusive o menor e observou que havia mais um participante que tinha ficado no exterior do comércio. Foi, então, iniciado intenso rastreamento, tendo os policiais logrado êxito na apreensão do adolescente em conflito com a lei, de 17 anos, tendo sido localizado com ele certa quantia em dinheiro, da qual ele não soube informar a procedência.
O menor foi reconhecido pelas vítimas, bem como sua imagem coincidente com a registrada pelas câmeras do comércio onde se deram os fatos. Em virtude disso, ele foi
apreendido e entregue à delegacia para providências de polícia judiciária pertinentes ao caso. Os demais envolvidos foram indicados pelo menor e, já identificados, são procurados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.